quarta-feira, 9 de junho de 2010

Estudantes de Engenharia Civil fazem visitas técnicas

Canteiro de obras e Distrito Industrial de Conquista no roteiro


Estudantes do curso de Engenharia Civil da FTC Conquista participaram de visitas técnicas nessa semana para conhecerem mais sobre o campo de ação do engenheiro. As turmas visitaram um canteiro de obras e uma fábrica de vidros no Distrito Industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista.

As turmas dos primeiros semestres A e B, do noturno, acompanharam a produção de vidro para construção civil, na fábrica Vidroarte. A intenção foi facilitar a compreensão dos diversos materiais utilizados na Engenharia Civil. “Além disso, visitas como esta fazem com que o aluno tome gosto pelo curso e vislumbre a gama de atividades em que pode atuar após a formatura”, explica o coordenador do curso, professor Paulo Mascarenhas.


Já a turma de primeiro semestre matutino visitou o canteiro de obras da construção do Condomínio Vivendas do Candeias, da Construtora Prates Bonfim, também em Conquista. A visita serviu para que os estudantes conhecessem mais a fundo o campo de atuação da Engenharia Civil, sua relação com os conteúdos trabalhados teoricamente e o mercado de trabalho do engenheiro.

A agenda de visitas faz parte do programa da disciplina Química Geral, que trabalha com os diversos materiais de construção empregados em obras da Engenharia Civil. O professor Paulo Mascarenhas é o responsável pela disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário