quarta-feira, 9 de junho de 2010

Estudantes de Engenharia Civil fazem visitas técnicas

Canteiro de obras e Distrito Industrial de Conquista no roteiro


Estudantes do curso de Engenharia Civil da FTC Conquista participaram de visitas técnicas nessa semana para conhecerem mais sobre o campo de ação do engenheiro. As turmas visitaram um canteiro de obras e uma fábrica de vidros no Distrito Industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista.

As turmas dos primeiros semestres A e B, do noturno, acompanharam a produção de vidro para construção civil, na fábrica Vidroarte. A intenção foi facilitar a compreensão dos diversos materiais utilizados na Engenharia Civil. “Além disso, visitas como esta fazem com que o aluno tome gosto pelo curso e vislumbre a gama de atividades em que pode atuar após a formatura”, explica o coordenador do curso, professor Paulo Mascarenhas.


Já a turma de primeiro semestre matutino visitou o canteiro de obras da construção do Condomínio Vivendas do Candeias, da Construtora Prates Bonfim, também em Conquista. A visita serviu para que os estudantes conhecessem mais a fundo o campo de atuação da Engenharia Civil, sua relação com os conteúdos trabalhados teoricamente e o mercado de trabalho do engenheiro.

A agenda de visitas faz parte do programa da disciplina Química Geral, que trabalha com os diversos materiais de construção empregados em obras da Engenharia Civil. O professor Paulo Mascarenhas é o responsável pela disciplina.

Um comentário:

  1. Aqui está o Sr. Benjamin, detalhes de contato do email, lfdsloans@outlook.com. / Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meus negócios e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar abrir caminho como mãe solteira, as coisas não têm sido É fácil comigo, mas com a ajuda do senhor Benjamin, colocar um sorriso no meu rosto enquanto vejo meus negócios se fortalecerem e se expandirem também. para obter ajuda financeira ou passar por dificuldades com os negócios ou desejar iniciar um projeto de negócios, pode cuidar disso e ter a esperança de sair das dificuldades ... Obrigado.

    ResponderExcluir